Assembleia aprovou documento por unanimidade
Na assembleia desta quinta-feira (27/06) foi aprovada, também, uma moção de solidariedade Professor Tiago Zurck (Tiago Leandro) do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, em razão de ter sofrido ações de assédio e racismo por parte de alguns estudantes em rede social (whatsapp) em debate sobre a greve dos docentes federais.
Moção de Solidariedade
Os taes da ufal, reunidos em assembleia de greve no dia 27/06/2024, se solidarizam com o Professor Tiago Zurck (Tiago Leandro) do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, em razão de ter sofrido ações de assédio e racismo por parte de alguns estudantes em rede social (whatsapp) em debate sobre a greve dos docentes federais.
A UFAL, instituição pública, tem o compromisso com a luta antirracista e uma formação acadêmica e profissional de sujeitos capazes de atuar de forma ética, inclusiva democrática na sociedade.
Portanto, não se pode tolerar qualquer prática racista dentro da universidade e fora dela. Racismo é crime e deve ser sempre denunciado.
Nossa solidariedade ao professor Tiago Zurck