Sindicato nem assessoria jurídica solicita pagamento pelo WhatsApp
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) reforça o alerta sobre tentativas de golpe e, desta vez, sobre uma falsa decisão judicial e uma suposta autorização para liberar pagamento referente à URP judicial (26,05%).
O contato é feito, por meio de mensagens enviadas pelo aplicativo WhatsApp, em que chegam até a utilizar nomes de advogados e escritórios jurídicos que atendem ao Sintufal.
Golpistas passam informações e dados falsos sobre processos e solicitam pagamentos, por meio de transferências bancárias, para concretizar o procedimento e chegam a prometer uma suposta liberação de recursos.
Alertamos aos nossos filiados que não respondam a nenhuma mensagem desse tipo. E comuniquem, imediatamente, ao Sintufal tais procedimentos.
Reafirmamos que nem o Sintufal, nem sua assessoria jurídica, enviam mensagens por e-mail, carta pelo Correio, faz contato por telefone ou em qualquer formato de mensagem eletrônica, para solicitar dados pessoais e/ou transferências de quantias em dinheiro.