Andamento do processo dos 47,94%
Em virtude da inquietação provocada nos servidores da Universidade Federal de Alagoas em relação ao processo dos 47,94%, em função de ilações pulverizadas via WhatsApp, cumpre-nos elucidar e tranquilizar a todos que aguardam com ansiedade o desfecho desse processo, uma vez que o mesmo segue em seu rito normal.
Saliente-se que no próximo dia 31 de julho haverá um julgamento de agravo. Trata-se de matéria já julgada e confirmada pelo TRF (5ª Região em Pernambuco) no sentido de garantir para a categoria o reajuste do já citado percentual e, mesmo assim, a Procuradoria insiste em tentar reformar a decisão.
Por outro lado, continuamos aguardando a inclusão em pauta do julgamento da ação rescisória da Ufal. Em tempo, reafirmamos que todas as providências cabíveis vêm sendo tomadas para garantir o direito dos servidores.
O Sintufal volta a alertar sobre a necessidade dos técnicos da Ufal confiarem apenas nas informações oficiais, referentes aos processos judiciais, publicizadas pelo Sindicato e pelos advogados responsáveis, uma vez que há reincidentes veiculações de Fake News sobre os processos e que as mesmas só geram apreensão nos servidores.