Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia desta 2ª feira não teve quórum para apreciar a homologação do Conselho Fiscal

Foto por: Ascom/Sintufal
Coordenadora Geral do Sintufal, Nadja Lopes, explicando sobre a necessidade do quórum qualificado

Devido à falta de quórum, a Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) não pôde ser realizada nesta segunda-feira, 13 de janeiro de 2024. O objetivo principal da assembleia era discutir exclusivamente o processo de homologação da chapa inscrita para o Conselho Fiscal da entidade. No entanto, a assembleia não ocorreu porque não foi alcançado o quórum qualificado de 2% dos filiados, necessário para a realização do encontro, que estava agendado para o Espaço Cultural (Antiga Reitoria), na sala 37, localizada na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió.

Apesar da ausência da assembleia, a diretoria do Sintufal se reuniu com os filiados presentes para compartilhar informações relevantes para a categoria e esclarecer dúvidas sobre a Medida Provisória nº 1286/2024, que altera a Lei nº 11.091/2005. Durante o encontro, também foram discutidos alguns dados relacionados aos percentuais dos processos de 47,94% e 28,86%, que são de interesse dos filiados do Sintufal.

Conforme o parágrafo único do artigo 34 do Estatuto vigente do Sintufal, em casos de chapa única, a homologação da eleição deve ocorrer em assembleia geral, que requer a presença de um quórum qualificado de 2% dos filiados. No encontro desta segunda-feira, apenas 41 filiados compareceram, sendo necessário um mínimo de 56 para que a assembleia fosse válida. Assim, a Direção Colegiada do Sintufal deverá convocar uma nova assembleia após o retorno das aulas para submeter a homologação da chapa inscrita para o Conselho Fiscal.

Compartilhe essa Notícia