Cancelamento, em alguns casos, de autuações aplicadas pelo DNIT na entrada da Ufal (BR-104)
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) teve acesso a documento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informando o cancelamento, em alguns casos, multas aplicadas no acesso ao Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em resposta a ofício enviado pela Ufal.
Em ofício, o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, solicita “esclarecimentos sobre a alteração realizada na sinalização e os critérios adotados para sua implementação; a revisão do atual procedimento, com o restabelecimento da permissão de acesso livre à direita, como historicamente acordado; a imediata reinstalação da sinalização adequada, de forma clara e visível; remissão ou cancelamento das multas aplicadas recentemente a condutores que utilizaram a via de boa-fé, amparados em prática consolidada e sem sinalização de proibição”.
Diante do exposto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) respondeu em documento enviado ao reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, que haverá ”cancelamento dos autos de infração aplicados” em alguns casos. Detalhes sobre condutores que serão beneficiados, pela decisão, devem ser informados pelo órgão responsável.
Os condutores devem entrar no site do DNIT para saber se foram multados.