Ato pública na terça-feira (29/07), das 8h às 11h, em frente ao antigo Produban, no Centro de Maceió
Os técnicos administrativos em educação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam paralisação de 48 horas nos dias 29 e 30 de julho, terça e quarta-feira, em protesto contra a proposta de Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos.
Como parte das ações de mobilização, o Sintufal convoca toda a categoria para participar da manifestação pública na terça-feira (29/07), das 8h às 11h, em frente ao antigo Produban, no Centro de Maceió. A atividade integra o calendário nacional de lutas das entidades representativas do funcionalismo público, que alertam para os riscos de desmonte do Estado promovidos pela Reforma Administrativa.
A Reforma Administrativa ameaça retirar direitos dos servidores, facilita a terceirização e precarização do serviço público, e abre espaço para apadrinhamentos políticos e falta de transparência na administração pública. A proposta atinge diretamente trabalhadores da educação e de áreas essenciais como saúde, segurança e assistência social.
A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria e reafirma o compromisso dos técnicos administrativos da Ufal com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, bem como com a valorização do serviço público e de seus trabalhadores.
O Sintufal convida toda a sociedade a se somar nessa luta. Defender os serviços públicos é defender os direitos de todos!