Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Nota de Repúdio

Foto por: Ascom/Sintufal
Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) manifesta sua solidariedade à companheira, jornalista e servidora da Ufal, Lenilda Luna de Almeida, diante dos ataques misóginos que ela sofreu nas redes sociais.

É absolutamente inaceitável esse tipo de comportamento, e o autor das agressões deve ser responsabilizado na forma da lei. O Sintufal reafirma, mais uma vez, a necessidade de reiterar que estaremos sempre ao lado do enfrentamento a atitudes de caráter machista. Não há mais espaço, em nossa sociedade, para práticas que reproduzem violência, desrespeito e desigualdade.

Repudiamos veementemente qualquer ato de violência política de gênero e reafirmamos nosso compromisso inabalável com a defesa dos direitos e da dignidade de todas as mulheres. O Sintufal não tolerará que o debate democrático seja contaminado por agressões covardes. Estaremos sempre na linha de frente do combate a toda forma de opressão, exigindo respeito e justiça para Lenilda e para todas as trabalhadoras.

Seguimos juntos em defesa da liberdade com justiça social. Não aceitaremos que discursos de ódio, propagados por representantes do autoritarismo extremista e seus seguidores, avancem em nosso meio ou ameacem o Estado Democrático de Direito.

Vamos em frente, unidos, para combater toda e qualquer forma de violência de gênero. Chega!

 

Compartilhe essa Notícia