Notícias

08/08/2018

Sintufal realiza abertura solene do seu 8º Congresso

Solenidade de abertura do 8º Congresso do Sintufal
Solenidade de abertura do 8º Congresso do Sintufal

Na manhã desta quarta-feira (08/08) foi aberto o 8º Congresso do Sindicato dos Trabalhadores Ufal (Sintufal) no Hotel Ouro Branco, na capital alagoana, que acontece até sábado (11/08). A solenidade de abertura contou com as presenças da reitora da Ufal, Valéria Correia, e do coordenador geral do Sintufal, Evilazio freire, na mesa oficial, além de representações da CUT, CSP- Conlutas, Movimento Luta de Classes (MLC),Sindpetro, PSOL- corrente Resistência, Movimento Nacional do Vamos à luta, entre outras lideranças.    

Durante saudações de abertura do 8º Congresso do Sintufal, todos que usaram da palavra destacaram a importância do evento na conjuntura atual que antecede uma eleição presidencial. Logo em seguida teve início à discussão uma plenária inicial que discutiu e aprovou o regimento do fórum estadual e elegeu a Comissão de Sistematização do Congresso.

Serão três de debates que terão mesas sobre “Crise nas Universidades Públicas”, “Vozes no Combate as Opressões”, “A situação dos Hospitais Universitários – caos planejado?”. Além de outras temáticas como prestações de contas do Sindicato e o encerramento com a realização da plenária final no último dia do Congresso.

Um total de 80 delegados, eleitos por suas bases, participa do 8º Congresso do Sintufal. “É um momento importante de reflexão e debate sobre diversos temas de interesse de toda categoria” ressaltou Evilazio Freire.