Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal realiza passeio com aposentados e pensionistas neste sábado

Aposentados e pensionistas filiados ao Sintufal serão transportados nesse veículo para o passeio

Neste sábado, dia 19 de outubro, a partir das 6h da manhã, a Coordenação de Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) vai realizar um passeio para a paradisíaca praia de Barra Grande, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O ônibus sairá da Praça Sinimbu, em Maceió.

De acordo com as responsáveis pela Coordenação de Aposentados e Pensionistas, Cecília Martins e Rozivete Bezerra da Silva, este passeio é mais uma atividade destinada, exclusivamente, para aposentados e pensionistas filiados ao Sintufal. 

As coordenadoras acrescentam, ainda, sobre a importância do lazer para aqueles que já estão aposentados. Segundo elas, o lazer é um dos fatores que tem contribuído para que as pessoas vivam mais e melhor. Além disso, traz muitos benefícios para a saúde física e psicológica daqueles que podem desfrutar dessas atividades. 

Dados do IBGE, divulgados no ano de 2017, evidenciam que o lazer na terceira idade e a possibilidade de envelhecer com mais saúde está prolongando a longevidade dos brasileiros. No país, à época, a expectativa de vida era de 75,8 anos.

Compartilhe essa Notícia