Fiquem vigilantes para viabilizar junto ao Geap a situação do histórico financeiro e não deixem acumular valores em aberto
A Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), por meio do advogado Francisco de Assis Silva Filho, comunica a todos os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que possuem o plano do Geap Saúde e estão contemplados pelos benefícios da liminar de 2009, que estes estejam sempre atentos em relação ao desconto em folha da abrangência do plano e, também, da coparticipação.
Caso o coparticipação não esteja sendo descontada em folha, fiquem vigilantes para viabilizar junto ao Geap a situação do histórico financeiro e não deixem acumular valores em aberto, mesmo pequenos valores, uma vez que, na legislação vigente, está previsto o cancelamento do plano quando se acham valores em aberto em um prazo maior do que 60 dias. E com o cancelamento se perdem todos os benefícios da liminar de 2009.
Portanto, fiquem precavidos sobre essa necessidade de observância. Há alguns servidores que estão perdendo os benefícios da liminar tendo em vista que estão sem efetuar o pagamento de pequenas dívidas pelo prazo superior a 60 dias e os planos estão sendo cancelados.
Caso verifiquem qualquer alteração nos descontos a título do Plano Geap Saúde comuniquem, de forma imediata, a assessoria jurídica do Sintufal ou até mesmo aos coordenadores do Sintufal. Confiram o áudio do assessor jurídico do Sintufal, advogado Francisco de Assis Silva Filho, falando sobre o Plano do Geap Saúde.