Em Brasília, Fasubra fez várias ações no Congresso Nacional
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou mobilização, nesta quarta-feira (16/07), na entrada dos pacientes no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). Completando o segundo dia de paralisação contra a Reforma Administrativa.
O ato público desta quarta-feira na entrada do ambulatório do HUPAA encerra essa primeira mobilização nacional dos técnicos das Universidade em defesa do Serviço Público. Lideranças afirmam que essa ação é um alerta para população que precisa se engajar nessa luta contra o retrocesso no setor.
Com carro de som, faixas e panfletos, os técnicos fizeram uma grande mobilização na entrada do ambulatório do HUPAA para mostrar a comunidade usuária que é preciso que todos participem da luta contra a Reforma Administrativa. A população não pode deixar que a saúde pública seja administrada pelo setor privado.
Essa foi uma primeira ação dos técnicos em defesa do Serviço Público e contra a Reforma Administrativa. É preciso ampliar essa mobilização e buscar participação dos diversos setores da sociedade.
Fasubra
A Fasubra Sindical na última segunda-feira (14/07) voltou a manifestar sua preocupação diante da reedição das ameaças contidas na famigerada PEC 32, agora ressurgindo por meio do Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados. Para a Federação, a movimentação recente do GT representa uma tentativa disfarçada de avançar com propostas que colocam em risco o serviço público, os direitos dos servidores e o acesso da população a políticas públicas essenciais.