Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal convoca para ato pelo Fora Bolsonaro

Respeitando regras da crise sanitária, movimentos sociais retomam protestos

Foto por: Ascom/Sintufal
Sintufal convoca para ato pelo Fora Bolsonaro

Neste sábado (03/07) o povo brasileiro possui um compromisso inadiável em defesa da vida e contra o desgoverno da morte e da PEC 32 (PEC da Corrupção, travestida de reforma administrativa). Movimentos sociais e diversas organizações civis voltam às ruas para manifestar sua insatisfação com a atual conjuntura e exigir o impeachment de Jair Bolsonaro. Já passamos de meio milhão de óbitos pela Covid-19 e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da pandemia), instalada no senado federal, já encontrou provas claras de corrupção da atual gestão.

Na última quarta-feira, (30/06), foi protocolado na Câmara dos Deputados o superpedido de impeachment contra o presidente, que reúne todos os crimes praticados por ele até agora, desde o descaso com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a demora na compra de vacinas até as denúncias de cobrança de propina e superfaturamento dos imunizantes. O superpedido e as manifestações cada vez maiores têm como objetivo pressionar o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, a colocar na pauta o pedido de destituição de Bolsonaro.

A vacinação segue em ritmo lento e a atuação criminosa de Bolsonaro e sua milícia à frente do governo trouxe fome, miséria e mortes para o país. Vivemos uma crise econômica nunca vista antes com um custo de vida insuportável para população brasileira. Já temos atos de protesto pelo “Fora Bolsonaro” confirmado em mais de 180 cidades de todo Brasil.

O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) conclama a todos e todas para participar neste sábado dos protestos. A concentração em Maceió será a partir das 9 horas da manhã, na Praça do Centenário, no bairro do Farol. Respeitaremos as regras das restrições sanitárias e vamos participar mantendo distanciamento social, uso de máscaras, com álcool em gel nas mãos e fazendo de tudo para evitar aglomerações para conter a disseminação do coronavírus.

Compartilhe essa Notícia