Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Servidores da HUPAA discutem piso salarial da enfermagem

Momento Jurídico promovido pelo Sintufal teve presença da advogada Jackeline Formiga

Dra. Jackeline Formiga durante encontro com servidores do HUPAA

Na última quinta-feira (18/07) a coordenação Jurídica do Sindicato dos s Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) promoveu um Momento Jurídico com a presença da advogada Jackeline Formiga para debater o piso salarial para os servidores da enfermagem. O evento com os técnicos aconteceu no auditório geral do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).

No encontro, os técnicos da (HUPAA) aproveitaram a oportunidade para discutir o tema e fazer perguntas. A advogada prestou os principais esclarecimentos sobre a lei e respondeu a vários questionamentos da categoria, esclarecendo as dúvidas existentes, tais como vinculação à jornada de trabalho, receio de redução salarial, cálculo das demais verbas, situação dos aposentados, cálculo das progressões, abrangência da lei, dentre outras.

A advogada Jackeline Formiga explicou que “um longo caminho foi percorrido pelos profissionais da enfermagem até a publicação da Emenda Constitucional 114/2022 e Lei nº 14.434/2022, sendo certo que outro caminho agora se abre para a concretização dos direitos da categoria”.

“Novos desdobramentos jurídicos ainda estão sendo estudados para aplicação justa e correta da lei, com o fim de que seja respeitada as nuances previstas no Plano de Cargos e Carreira da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)” finalizou Dra. Jackeline Formiga.

 

 

Compartilhe essa Notícia