Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal debate novos desafios do sindicalismo em seu IX Congressso

Discussão da reforma estatutária faz parte da programação do evento

Foto por: ASCOM/SINTUFAL
Solenidade de abertura do IX Congresso do Sintufal


O Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas realizou, na manhã desta quarta-feira (26/04), às 10 horas, no auditório do Centro de Ciências Agrárias (Ceca/Ufal), em Rio Largo, a solenidade de abertura do seu IX Congresso com tema: Desafios do Sindicalismo no Brasil. Evento conta com participação de mais de 50 delegados.

O coordenador geral do Sintufal, Ricardo Moresi, coordenou os trabalhos na abertura do congresso. O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Wellington Pereira; o diretor do Centro de Ciências Agrárias (CecaA/Ufal), Gaus Silvestre; o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Jailton Lira; o coordenador geral da Fasubra, José Maria Castro; o coordenador Jurídico e de Relações do Trabalho da Fasubra, João Paulo Ribeiro; e a coordenadora de Formação e Política Sindical do Sintufal, Nadja Lopes; também participaram da mesa de abertura.

Em suas falas, na abertura do IX Congresso do Sintufal, os convidados para mesa solene fizeram questão de ressaltar a importância do momento político vivido no Brasil que, na recente eleição presidencial, derrotou o governo do atraso e do retrocesso de Jair Bolsonaro, elegendo o presidente Lula que representa a esperança por dias melhores para os brasileiros com respeito ao estado democrático de direito. 

Já no período da tarde tivemos uma mesa sobre o tema principal do IX Congresso: Desafios do Sindicalismo no Brasil. Para essa discussão, a mesa foi composta pelo o coordenador Jurídico e de Relações do Trabalho da Fasubra, João Paulo Ribeiro; e o professor Luizinho, que é dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL) e educador da UNEAL.

Logo depois foi realizada a leitura da proposta de regimento interno para o IX Congresso do Sintufal com discussões dos destaques, apresentações de propostas de alterações e ao final foram votados os destaques. 

Nos próximos dois dias entram em pauta: a reforma estatutária e a prestação de contas.   
 

Clique no link, abaixo, e veja registros fotográficos do IX Congresso do Sintufal. Lembramos que as imagens serão atualizadas, diariamente, até o final do evento:

https://drive.google.com/drive/folders/1BpSxGPxqC3VgaCeaALv5ATFiXZwciV2e

Compartilhe essa Notícia