Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Paralisação de 48h mobiliza comunidade universitária

Concentração no primeiro dia foi no HU e no segundo dia na entrada da Ufal

Foto por: Ascom/Sintufal
Mobilização na entrada do Campus AC Simões da Ufal

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou, nos dias 7 e 8 de novembro, mobilizações para marcar a paralisação nacional.  No primeiro dia, a concentração foi em frente ao HU; e no segundo dia, a manifestação ocorreu na entrada do Campus A.C. Simões da Ufal.

Com panfletagem e carro de som, o Sintufal buscou expor para a comunidade universitária a situação das Instituições Federais de Ensino. Destacando a importância do Serviço Público no atendimento ao povo brasileiro.    

Dentro da pauta de reivindicações, destacam-se a necessidade de recomposição salarial (servidores passaram por 7 anos de congelamento salarial), a resposta do governo às propostas de carreira já apresentadas, a equiparação dos benefícios com os de outros poderes e a retirada da PEC 32 (A Reforma Administrativa apresentada por Arthur Lira). Além disso, há uma série de decretos e normativas adotadas pelo Governo Bolsonaro que têm impacto direto sobre os servidores públicos, não têm impacto financeiro e que até o momento não foram revogadas.

O movimento nacional para paralisação de 48 horas foi orientação do Andes, do Sinasefe e da Fasubra para suas bases, buscando mostrar para o governo federal a disposição e a força da categoria do setor da educação. Governo, queremos respostas para nossas reivindicações!

Clique aqui para ver as fotos da mobilização na entrada da Ufal.

Compartilhe essa Notícia