Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal e Comando de Greve conversam com direção do HUPAA

Compromisso é manter mesa de negociação, permanentemente, aberta

Foto por: Cortesia
Reunião entre Sintufal, Comando de Greve e direção do HUPAA

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) e do Comando de Greve participaram de reunião, na manhã desta segunda-feira (01/04), com o diretor do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), Célio Rodrigues, e sua equipe para tratar de questões referentes ao controle de frequência durante o período de greve.

 

Lembramos que os técnicos da Ufal decidiram pela greve a partir de 20 de março. E diante desta situação já temos o compromisso da direção do HUPAA que “o ponto não será encaminhado com o boletim de ocorrência e vai ser assinado e não será colocado o código de greve de quem esteja em greve, apenas a observação de lápis do período de paralisação”. E o Recursos Humanos “não vai encaminhar o boletim de ocorrência, evitando o corte de ponto”, segundo relatou um dos participantes na reunião.

 

Já existe um entendimento, entre todos, de que o avanço da adesão ao movimento paredista acontece gradativamente. Sendo assim, acompanhado de acordo com os serviços que serão reduzidos. E os diversos setores informarão essa situação.

 

A APH foi outro tema abordado na reunião e ficou definido que a assessoria jurídica do Sintufal vai questionar a Procuradoria da Ufal sobre o assunto. E se houver certeza de que não há risco de prejuízos para aqueles que recebem APH, em participar da greve, a questão será, definitivamente, esclarecida.

 

Ao final ficou acordado, também, manter uma mesa de negociação, entre grevistas e direção do HUPAA, permanentemente aberta para que o diálogo aconteça sempre que necessário

Compartilhe essa Notícia