Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Assembleia extraordinária elege representantes para plenária nacional virtual da Fasubra

Participantes referendaram, também, moções já aprovadas na última assembleia realizada na cidade de Arapiraca

Foto por: Ascom/Sintufal
Coordenadora Geral do Sintufal na condução da assembleia extraordinária, nesta 6ª feira, no CIC.

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou, nesta sexta-feira (18/10), às 10h, no hall do CIC/UFAL, no Campus A. C. Simões, em Maceió, uma assembleia extraordinária. Logo depois dos informes, foram apresentadas três moções, duas de repúdio e uma de apoio e solidariedade, já aprovadas na assembleia realizada dia 8 deste mês em Arapiraca.  

Tivemos referendadas todas moções apresentadas na assembleia extraordinária. Tanto a de repúdio ao servidor José Moysés Ferreira, lotado na Unidade de Penedo/Ufal, que utilizou um grupo de WhatsApp de técnicos da Ufal “para, de forma acintosa, grosseira e insistente, tentar desestimular a servidora Elaine de Lima Vale a participar do Seminário sobre Carreira da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), em Brasília”.  

A segunda moção de repúdio referendada foi “em relação ao comportamento de três membros Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico administrativos em Educação (CIS-PCCTAE) da Ufal, que resolveram excluir Elaine de Lima Vale, suplente da CIS, do grupo WhatsApp de discussões de demandas dessa comissão”.  

E, por fim, uma moção de apoio e solidariedade a servidora Elaine de Lima Vale, que “sofreu pressões e perseguição em grupo de WhatsApp, por parte explícita de outro servidor da Ufal onde o mesmo buscava dissuadi-la de participar de uma atividade, em Brasília, para tratar da discussão sobre a carreira dos técnico-administrativos em educação”.  

Ao final foi realizada eleição de delegados para plenária virtual da Fasubra, que acontece dias 24 e 25 deste mês. A Chapa 1 obteve 13 votos e a Chapa 2 somou 11 votos. Proporcionalmente os eleitos foram Iracema Maria da Silva, Sônia Lima dos Santos, os duas primeiras pela Chapa 1; e Danilo Cândido Vieira foi eleito pela Chapa 2.  Nadja Lopes dos Santos foi referendada pela assembleia e vai participar da plenária virtual como representante indicada pela Direção Colegiada do Sintufal.   

Veja nos arquivos, abaixo, conteúdo das moções aprovadas por unanimidade em Arapiraca e referendadas também na assembleia dessa sexta-feira: 

Compartilhe essa Notícia