Categoria: Notícias | Publicado: | Última Modificação:

Sintufal faz assembleia no HU e repassa informes sobre implantação dos 47,94%

DAP trabalha para que implantação aconteça na folha de dezembro

Foto por: Ascom/Sintufal
ssembleia aconteceu no auditório do HUPAA e discutiu implantação dos 47,94%

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia extraordinária nesta sexta-feira (24/11), pela manhã, no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes. Na oportunidade foram discutidos os seguintes temas: Dia de Luta e Paralisação (28/11), além dos informes jurídicos pelo advogado Flávio Pinheiro, responsável pela ação dos 47,94%. O do diretor do DAP/Ufal, Bruno Moraes, e o Pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), Wellington da Silva Pereira também participaram e responderam vários questionamentos da categoria.

De acordo com informações que recebemos de representantes da administração central da Ufal “o Departamento de Administração de Pessoal (DAP) trabalha para implantação dos 47,94% aconteça na folha de pagamento do mês de dezembro”. Isso depende de outros fatores e devemos aguardar confirmação” segundo fontes ouvidas.  

Na avaliação de ampla maioria dos participantes da assembleia desta sexta, a implantação dos 47,94% é uma conquista histórica do Sintufal e de sua base na Ufal. Todos ressaltaram o trabalho do advogado Flávio Pinheiro em lograr êxito nesta ação. Ficou evidente, também, que a ordem judicial é para implantar a partir de dezembro. Outros valores devem ser transformados em precatório.    

O Sintufal seguirá acompanhando todos os tramites administrativos para implantação dos 47,94% para manter toda categoria dos técnico-administrativos atualizada do andamento. O Sindicato lembra que é importante não criar falsas expectativas e aguardar o andamento do trabalho. Alertando que as fontes para se manter informado são o site da Ufal e do Sintufal, como forma de evitar ações de golpistas.   

Alertamos mais uma vez

Reafirmamos que nem o Sintufal, nem sua assessoria jurídica, envia mensagens por e-mail, carta pelo Correio, faz contato por telefone ou em qualquer formato de mensagem eletrônica, para solicitar dados pessoais e/ou transferências de quantias em dinheiro. Clique aqui para ver fotos da assembleia.

 

Compartilhe essa Notícia