Na oportunidade foram eleitos os representantes da base para plenária da Fasubra
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou assembleia geral extraordinária nesta sexta-feira (24/10), pela manhã, no Centro de Interesse Comunitário (CIC). Em pauta, além dos informes, tivemos eleição de representantes para plenária da Fasubra, em Brasília, e a deliberação pela paralisação nacional dias 29 e 30 deste mês contra reforma administrativa.
Duas chapas disputaram vagas para plenária. Chapa 1 conquistou 25 votos e Chapa 2 obteve 22 votos. Tivemos 4 votos nulos. Os eleitos foram Sônia Lima, Daniel Francisco (Chapa 1) e Rômulo Rogério (Chapa 2).
Na avaliação de conjuntura nacional, os participantes da assembleia que fizeram uso da palavra foram unânimes em mostrar que a unidade da categoria é fundamental na luta contra reforma administrativa.
Em recente publicação a Fasubra reforçou “a importância das caravanas no dia 29 de outubro e convoca os sindicatos de base a estarem presente. Só a unidade, a luta e a força dos servidores e servidoras vai barrar essa reforma”. Por isso o engajamento de todos é fundamental.